Como estabelecer tempo de qualidade diário

Um dos efeitos colaterais mais desagradáveis ​​dos problemas comportamentais é o impacto que eles têm na dinâmica familiar. Quando uma pessoa tem problemas crônicos de comportamento, os gestores muitas vezes não aproveitam o tempo que passam com seus filhos. Isso pode ser frustrante e indutor de culpa. As pessoas também são afetadas negativamente quando recebem críticas frequentes ou percebem a irritação dos gestores, o que pode gerar ressentimento e prejudicar sua autoestima.

https://blog.grougp.com.br/avaliacao-de-perfil-comportamental

Melhorar o relacionamento entre gestores e filhos deve ser uma prioridade para todas as famílias que lidam com problemas crónicos de comportamento. Para isso, tente aumentar o número de interações que você tem com seu filho que sejam positivas e não promovam conflitos. Por exemplo:

Use estratégias de gerenciamento de comportamento que reforcem o que você deseja ver (como dar instruções claras em um tom de voz neutro ou usar muitos elogios rotulados) em vez de comentários críticos ou focados no que você não deseja ver.

Preste atenção às suas próprias emoções e procure maneiras saudáveis ​​de lidar com situações estressantes sem agravá-las. Use suas próprias habilidades de autorregulação emocional ou dê um tempo se precisar de um momento para se acalmar.

Como em qualquer relacionamento que você queira cultivar, pense em como você pode desenvolver (ou criar) vínculos significativos. Existem interesses comuns que você pode cultivar? Novos rituais de relacionamento que você pode estabelecer?